Aceleradores Recours
Libere o poder de seus dados de forma simples e rápida.
Conheça os aceleradores oferecidos pela Recours, painéis interativos e relatórios que inspiram decisões de negócios mais inteligentes.
Podemos ajudar a transformar sua organização em uma empresa movida a dados usando o Tableau, evitando que meses de desenvolvimento consumam um valioso tempo de sua equipe.
Conheça todas as funcionalidades já contempladas em nosso acelerador de Varejo, solicite uma demonstração.
Segmentação – Análise RFV
Use a nossa análise de segmentação de clientes para conhecer melhor o seu comportamento de consumo.
A análise RFV (Recência, Frequência e Valor) é um modelo de marketing comprovado para segmentação de clientes fundamentada em comportamento de consumo.
Ela agrupa os clientes com base em seu histórico de transações – com que recência, com que frequência e quanto gastaram em suas compras.
A RFV ajuda a segmentar os clientes em várias categorias ou clusters para identificar os clientes com maior probabilidade de responder a campanhas e promoções específicas.
Nossa segmentação utiliza algoritmo próprio para implementar esta metodologia, permitindo a projeção estratégica de marketing muito mais eficiente, otimizando seus gastos com vendas e marketing, e auxiliar na estratégia de fidelização e envolvimento dos seus clientes.
A metodologia de segmentação de clientes RFV agrupa os clientes com base em compras e transações feitas por eles, a análise das transações e a segmentação vão além do valor da compra e levam em conta duas dimensões adicionais: a frequência e o tempo decorrido desde a última.
Estes três parâmetros determinam a importância do cliente para a rede de varejo. A análise RFV é útil devido à sua simplicidade, intuitividade e utilização do objetivo em escalas numéricas, que produz uma representação abrangente e informativa dos clientes. A saída desse método de segmentação é fácil de interpretar e adaptar
Geomarketing
Identifique padrões socioeconômicos a partir do endereço do seu cliente.
Geomarketing é uma abordagem de Marketing que considera a localização e visualização de dados mercadológicos em mapas, com o objetivo de aprimorar a tomada de decisões empresariais.
Com o Influence Geomarketing é possível visualizar o padrão sócio-econômico dos clientes de acordo com a região em que ele reside ou trabalha.
Essas informações são valiosas para entender o comportamento de consumo nas suas filiais, sua abrangência de atuação, determinar mix de produtos específicos para regiões e filiais e determinar futuros investimentos em áreas e regiões não atendidas. Geolocalização. Obtenção de coordenada geográfica do cliente de acordo com o seu endereço.
Existe a possibilidade de trabalharmos com informações climáticas para visualizar o comportamento de compra dos clientes e personalizar campanhas de acordo com o clima relativo às diversas regiões ou localizações das filiais.
Analytics
Tenha uma gestão mais inteligente com painéis dinâmicos.
Painéis de desempenho são a forma preferida para muitos profissionais para analisarem informações sobre o desempenho de seus negócios e as atividades que gerenciam.
Com a nossa solução de Analytics você acessa detalhadamente dados analíticos da sua empresa, tendo assim uma visão completa das informações de forma visual, de fácil interpretação e sem complicações.
A solução contempla dashboards elaborados da maneira mais eficiente, pensados e criados para facilitar a gestão do seu negócio.
Assim, você terá uma visão clara e objetiva de informações como: o que está vendendo, como está vendendo, aonde está vendendo e muito mais.
Exemplo de alguns dashboards:
- Painel Gerenciais
- Análise por Produto
- Análise de Filiais
- Análise de Produtos
- Análise de Clientes